
Toca Racer é uma franquia de corrida desenvolvida pela competente Codemasters, responsável por títulos sob o rótulo do piloto Colin MCrae além de simuladores de aeronaves. Essa experiência no ramo concedeu à empresa uma capacidade expressiva nos quesitos gráficos e física. No caso da série Toca Racer, houveram diversos momentos em sua história que ela se aventurou na categoria Rally e Turismo, sempre com realismo.
Graficamente, o jogo é muito bom, o destaque fica por conta dos automóveis, modelados com detalhes e fidelidade. Todos os detalhes que podemos ver nos melhores simuladores dos videogames estão presentes: danos estéticos e funcionais nos veículos, iluminação convincente e multiplayer responsável. Os sons, como não poderia deixar de ser, lembram sempre o jogador de que ele está no comando de uma máquina da velocidade.
A inteligência artificial dos adversários se ajusta bem aos diferentes níveis de jogadores. Nas dificuldades mais moderadas, o computador tende a ser mais conservador na aproximação das curvas - freia antecipadamente e faz o contorno de forma segura. Além disso, tenta a manter sua trajetória e apenas revida quando tocado e, assim, retirado de seu traçado original.
Já nas dificuldades mais elevadas, os competidores freiam na medida quase ideal para fazer as curvas, saindo com boa velocidade na retomada das retas, e também tomam posições de forma agressiva. Mas o que dá um toque até "humano" ao computador é que os adversários podem se enroscar entre si, dando oportunidade para você ganhar mais posições. Mas isso não é muito comum de acontecer.
Graficamente, o jogo é muito bom, o destaque fica por conta dos automóveis, modelados com detalhes e fidelidade. Todos os detalhes que podemos ver nos melhores simuladores dos videogames estão presentes: danos estéticos e funcionais nos veículos, iluminação convincente e multiplayer responsável. Os sons, como não poderia deixar de ser, lembram sempre o jogador de que ele está no comando de uma máquina da velocidade.
A inteligência artificial dos adversários se ajusta bem aos diferentes níveis de jogadores. Nas dificuldades mais moderadas, o computador tende a ser mais conservador na aproximação das curvas - freia antecipadamente e faz o contorno de forma segura. Além disso, tenta a manter sua trajetória e apenas revida quando tocado e, assim, retirado de seu traçado original.
Já nas dificuldades mais elevadas, os competidores freiam na medida quase ideal para fazer as curvas, saindo com boa velocidade na retomada das retas, e também tomam posições de forma agressiva. Mas o que dá um toque até "humano" ao computador é que os adversários podem se enroscar entre si, dando oportunidade para você ganhar mais posições. Mas isso não é muito comum de acontecer.
Veja o vídeo abaixo.
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